terça-feira, 23 de agosto de 2011

Avaliação da capacitação do projeto blogs nos municípios de Itanhangá e Tapurah, de 17 a 19 de agosto de 2011.

Agradeço a todos os cursistas que participaram da capacitação do projeto Blogs, desenvolvido nos municípios de Itanhangá e Tapurah. Agora vocês devem acessar a avaliação dessa capacitação clicando AQUI. É muito importante que a avaliação seja respondida, para que possamos aprimorar o projeto e as proximas formações.

CONVITE!
Na quarta feira dia 24/08/2011 a partir das 18:00 horas acontecerá a etapa municipal da Conferência para Avaliação do Plano Estadual de Educação – CONAPEE, no município de Itanhangá.
A participação dos pais e de toda a comunidade é muito importante, pois, o Plano Estadual de Educação terá vigência até 2017. Neste plano estão descritos todos os objetivos e metas para a educação de Mato Grosso. Esse é o momento de participarmos da reestruturação do plano e propor as mudanças necessárias à educação de Mato Grosso.
Nesse contexto convidamos a comunidade, pais e alunos a participarem da conferência.
Local: Ginásio da Escola Estadual Bromildo Lawisch.
Atenciosamente,
Comissão municipal da CONAPEE.

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Profissionais da Educação de Itanhangá e Tapurah participam de Oficinas do Projeto Blogs





Nos dias 17, 18 e 19 de agosto, alguns professores e funcionários designados pelas escolas do município de Itanhngá e Tapurah, participaram das oficinas de capacitação para o projeto Blogs. As oficinas foram conduzidas pelo professores do CEFAPRO de Sinop Jeferson e Elidi.
O projeto tem por objetivo melhorar a comunicação entre as escolas e a comunidade através de Blogs.
Duarante as oficinas os participantes tiveram a oportunidade de conhecer diversar ferramentas gratuitas oferecidas pela empresa Google: Gmail, Picasa, Google Docs, Blogger e ainda edição de audio e vídeo.
Na proxima etapapa do projeto, os profissionais serão responsaveis por estruturar o blog de sua escola, efetuar as primeiras postagens, capacitar os colegas de escola e cadastra-los como autores do blog.
O que se espera com esse projeto, é que cada escola consiga, dentro de sua realidade, explorar o blog criado de maneira pedagógica, estimulando a produções dos profissionais da educação e também educandos.