quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Conferência para avaliação do plano Estadual de Educação - CONAPEE-MT



Nos dias 24 e 25 de Agosto aconteceram as conferencias da etapa municipal da CONAPEE nos municípios de Itanhangá e Tapurah.
No município de Itanhangá a conferencia ocorreu dia 24/08 no período das 18:00 as 22:00 horas contado com a participação dos profissionais da educação. Embora pais, alunos e comunidade tenham sido convidados, não houve participação desses segmentos. As escolas desse município haviam paralisado suas atividades no dia 16/08 para fazer o estudo do documento Referencia. Durante a conferência foram discutidas e aprovadas 10 emendas.
Em Tapurah a dinâmica dos estudos foi diferente, os profissionais da educação das escolas da rede estadual e municipal se dividiram em grupos e promoveram os estudos em horários combinado entre seus membros. No dia 25/08 ocorreu a conferencia das 07:00 as 17:00 horas no centro catequético da Igreja Católica, mais uma vez a participação de pais, alunos e da comunidade foi pequena, além dos Profissionais da Educação, apenas uma mãe e uma aluna participaram.
Nesse município a conferência resultou em 77 emendas ao texto base que foram discutidas e aprovadas pelos participantes. Oevento teve cobertura da tv local.
Nessa etapa municipal foram eleitos 5 delegados pelo município de Itanhangá e 8 por Tapurah, estes irão representar seus municípios na fase regional que ocorrerá em Sinop nos dias 26 e 27 de Setembro, defendendo as emendas propostas na fase municipal.